Buscar
  • Nina Russo

Você não nasceu para ficar sozinho

Você, assim como eu, já deve ter escutado alguém falando " tenho medo de ficar sozinho", as vezes essa frase é dita quando alguém está em um relacionamento ruim e não quer terminar, ou então por pessoas que estão solteiras a muito tempo e temem pela "solidão eterna", enfim, não importa, mas eu já ouvi muito essa frase, e também já usei muito a frase " magina, ninguém nasceu para ficar sozinho".



Apesar de sempre acreditar nisso e também ser muito namoradeira, um certo dia meu pai virou pra mim e falou que achava que eu ia ficar sozinha pra sempre, confesso que doeu ouvir isso, acho que ninguém ia gostar né ?


Doeu porque meu pai me considera uma pessoa difícil, ele acha que sou muito exigente, que minha "régua é alta" até demais .


Neste dia, eu falei pro meu pai, que eu apenas não tinha encontrado a pessoa certa, e que estava tudo bem, obviamente que ele não me falou com a intenção de me magoar, mas meus pais no sentido de relacionamento são exemplos, e eles acham que a culpa do meu irmão e eu não "acertarmos" com ninguém seja nossa, enfim, pontos de vista diferentes.


Esses dias eu estava acompanhando um stories no instagram e fizeram uma pergunta para a mulher que eu estava assistindo assim : " Você chegou a pensar que não encontraria um cara para casar ?", ela começou a responder que quebrou muito a cara, que foi traída, que foi roubada, que sempre viveu muito intensamente cada relacionamento e que independente do que acontecesse ela sempre "zerava" e começava tudo de novo, e que sempre que ela pensava no "homem ideal" ela pensava em características, segundo ela, sempre buscava um homem, inteligente, bem sucedido, focado, família, fiel, e outras características, dando risada, ela ainda comentou que suas amigas ainda zuavam " e que venha em um cavalo branco" , mas ela seguia com o pensamento no que ela queria, até que um dia de fato ela conheceu o marido dela, que superou as expectativas e hoje está casada com uma filhinha linda e super feliz.


Acho que eu nunca parei para pensar no que de fato eu queria ou quero para a minha vida nesse aspecto, as pessoas que me relacionei sempre foram muito diferentes, sempre brinco que eu não tenho padrão, e no fundo no fundo eu até "concordo com o meu pai", talvez eu seja muito exigente, talvez eu busque algo que nem eu sei o que é, e quando estou em um relacionamento e as coisas começam a desandar eu prefiro desistir do que passar por cima, não sei dizer ao certo.


Quando falo que eu nunca pensei em casar, é verdade, nunca sonhei com uma cerimonia, nunca sonhei com uma festa, badalação, com o fato de ser noiva, mas sempre sonhei em ser feliz, e ser feliz pra mim envolve sim uma outra pessoa.


Comecei a ouvir tantos tipos de relacionamentos que me pego pensando que se algum dia eu tiver um que vai ser longo e duradouro, talvez ele não seja convencional, ou talvez seja, difícil concluir algo em relação a isso, porque cada pessoa é uma pessoa, cada momento da vida a gente está de um jeito, pensando em algo diferente, vivendo algo diferente, afinal, a gente muda o tempo todo, e isso é ótimo, mas volto a dizer "ninguém nasceu para ficar sozinho".


A solidão é uma palavra que sem querer é relacionada a tristeza, solidão é vazio, é isolamento, ser só não é uma coisa boa, as vezes estar só por algum momento faz bem, ajuda a colocar a cabeça no lugar, ajuda a se concentrar, mas isso é um momento, que passa, e depois, você sabe pra onde voltar.


Voltando ao que meu pai disse, e o fato de concordar em partes, as vezes penso que sou chata sim, que sou "difícil" , mas isso porque tenho meus princípios, manias, assim como qualquer pessoa, eu só não encontrei uma pessoa que me compreenda e que compartilhe das mesmas coisas, apenas isso, gosto das minhas coisas no lugar, quando alguém invade o meu espaço eu me sinto sim incomodada, mas faz parte, ainda assim penso que não encontrei alguém, e está tudo certo.


Falando também de modelos de relacionamento diferentes, eu comecei a observar e não achar mais estranhos casais que moram na mesma casa em quartos diferentes, casais que moram em apartamentos diferentes, casais que funcionam de outra maneira.


Antes eu achava tudo isso muito estranho, mas o mundo está mudando, as pessoas estão se adaptando, e cada um deve encontrar o que funciona melhor para sí.


Não se sinta só, não pense que porque um relacionamento acabou você não vai ter pique de começar um novo, não pense que por estar em uma determinada idade está no seu prazo de validade, não coloque paranoias na sua cabeça.


Viva cada dia do seu jeito, aproveita as oportunidade, mergulhe nas histórias, conheça gente diferente, viva intensamente, você sem dúvidas não nasceu para ficar sozinha, então continue vivendo, porque na vida, as coisas acontecem quando a gente está distraída.


199 visualizações

RECEBA AS NOVIDADES

  • Black Instagram Icon

© 2019 por nina russo