Buscar
  • Nina Russo

Um novo corpo


O que é corpo pra você ?

Pele, pés, pernas, barriga, braços, peito, bunda ?

Vou te contar uma coisa, corpo é máquina, corpo é mundo !


Acho que já cheguei a citar o quão "inútil" me senti no inicio da gestação, o cansaço fazia com quem eu me sentisse assim por não consegui fazer muitas coisas.


Lembro quando ouvi a frase " Nina, mas o que mais você gostaria de estar fazendo? você está fazendo ossos, coração, cabelo, unhas, órgãos, pele, cérebro", que frase mais linda para dizer uma grávida quando ela não está se sentindo bem, inclusive, com certeza vou usar ela pra sempre quando for para acalentar uma gestante.


Aos poucos fui entendendo que corpo é MUNDO, a gente vive em constante mudança sempre, desde que somos um feto, a gente muda o tempo todo graças a ele.


Na gestação isso ainda é mais complexo, porque além de estarmos gerando uma vida a mudança é profunda.


É cérebro, sentimento, emoção, coração, respiração, sensações, células em constante mutação, energia, movimento,entrega,doação.


Tolice imaginar que o nosso corpo vai continuar igual depois de tanta coisa não acha?


Me olho constantemente no espelho e vejo como mudei, isso que a Liz nem nasceu, mas mudei minha cabeça, mudei o meu julgamento em relação a muitas coisas, meu corpo mudou e muito, e como não mudar não é mesmo?


Fico acompanhando várias gravidas que assim que o bebê nasce já começam a busca pelo corpo "ideal" do pós parto, parece até uma competição de quem voltou mais rápido, quem perdeu mais peso, e de verdade, essa competição não vai levar a nada.


Sempre vejo a maioria das blogueiras e famosas como algo toxico para pessoas comuns, elas trabalham com a imagem, com o corpo, e é natural ter essa cobrança delas mesmas e da mídia, só que isso acaba afetando mulheres como eu, e você, mulheres comuns, de verdade.


Se eu puder dar um conselho de verdade para nina do futuro e pra você que acabou de ter bebê é: ACEITE O SEU NOVO CORPO


No pós parto a gente escuta sobre queda de cabelo, unhas fracas, flacidez, entre tantas outras coisas, mas como tudo na vida, NÃO SE ACOMODE.


Pode demorar o tempo que for, não estou falando para se conformar com o novo corpo. apenas aceite a fase dele, aceite esse período e se respeite, não corra contra o tempo, aproveite a caminhada.


Se alimente bem no pós parto, quando for liberada para atividade física comece aos poucos, busque a sua melhor versão mãe para se sentir bem, e isso pode demorar meses ou anos, não importa.


Apenas aceite o seu novo corpo, porque depois de uma gerar uma vida, você vai entender a grandiosidade que é esse mundo chamado corpo humano.


6 visualizações

RECEBA AS NOVIDADES

  • Black Instagram Icon

© 2019 por nina russo