Buscar
  • Nina Russo

Sono dos Anjos




Se tem uma coisa que é bem característico meu é : Não pensar em como vai ser até que aconteça.


Eu não sou do tipo de pessoa que idealiza as coisas, eu simplesmente vivo elas e ponto.


Na gestação sempre me davam o seguinte conselho " dorme agora, porque quando a Liz nascer você vai ver", e eu sempre dava risada e meio que dava uma resposta atravessada " se sono fosse algo acumulativo eu faria mesmo, mas não é".


Uma coisa que me incomoda um pouco é o fato de sempre tentarem generalizar as coisas, como se bebês que não dormissem fosse alguma regra, existem vários fatores para que isso aconteça e também existem bebês que dormem bem e também existem cursos para você ensinar o seu bebê a dormir.


Eu vou desconsiderar a primeira noite da Liz em casa, porque tiveram VÁRIOS fatores que ajudaram tanto eu, quanto ela a ter uma noite bem complicada.


Então vamos começar da manhã seguinte, Liz mamou de três em três horas e nos intervalos que ela dormia eu aproveitei para tomar banho, secar o cabelo, comer, e também dormir.


Durante a manhã aproveitei o tempo para ficar mais acordada mesmo, deixei a janela do quarto aberta para ela começar a entender desde o dia um o que era dia e o que era noite, TV ligada fazendo barulho para ela entender que de dia tem barulho mesmo, sequei o cabelo com a porta aberta, enfim, vida normal, no meio da tarde comecei a dormir com ela, porque eu não sabia como ia ser minha noite, então precisava estar preparada.


Todo mundo me diz " nossa nina, como você tem sorte, Liz não dá trabalho", acho que não tem ligação com sorte ou azar, simplesmente é o que é.


Não sei se tem ligação com a minha gestação, mas tive uma gestação bem tranquila, fiquei muito em casa por conta das minha dores e por conta do enjoo eu não jantava, então as vezes penso que Liz desde a barriga entende que a noite não tem mama.


Nos primeiros dias segui a orientação a risca e acordava ela de 3h em 3h como uma boa mãe com lua em virgem, e de fato todas as vezes eu tinham que acordar ela, dava a maior dó, mas eu deixava a dó de lado e fazia mesmo assim.


No terceiro dia em casa, eu já tinha agendado uma enfermeira e orientadora de amamentação, e de fato não tinha dificuldade de amamentar, mas tinha algumas dúvidas.


Ela veio aqui em casa, analisou a forma como eu me sentava, a posição da Liz e a pega, fizemos alguns pequenos ajustes que mudaram a vida, ela me orientou como trocar a fralda pós mamada para não ter refluxo e me deu várias dicas em relação ao soluço e ao sono.


Conclusão, ela me disse que " nenem de barriga vazia chora, se a Liz não chora a noite deixe ela dormir, faz o teste", primeiro dia que fiz o teste com ela, ela dormiu 6h seguidas e agora estamos assim, a ultima mamada dela termina as 23h e a primeira é às 6h da manhã, sete horas de sono seguidas para mim e para a Liz que hoje está com 12 dias.


Eu realmente não sei se foi "sorte", porque as pessoas gostam de falar que tenho sorte em relação a isso ou se de fato teve alguma coisa a ver com o fato de não jantar na gestação, mesmo a minha médica falando "come de três em três horas, faça ceia depois do jantar", eu chegava só no lanchinho da tarde e só ia comer de novo na manhã seguinte.


Não fui buscar informação a respeito, mas para mim, esse meu achismo é bem coerente haha.


Existem livros, cursos online, e várias formas de você implementar rotina no recem nascido e acho válido ir buscar essas informações sim.


Nenem gosta de rotina, então para eles saber o que é dia e noite é importante, ter uma noite de sono para deixar os pais tranquilos também, e não é dó nenhuma deixar 6h/8h sem comer, faz parte do ser humano, o que a gente tem que ficar de olho é nas mamadas do dia, se o nenem está mamando bem, se está ganhando peso, enfim, outros fatores.


Ter uma noite de sono completa é maravilhoso, então se tiver dificuldade, já busque ajuda desde o ínicio, uns amigos meus já tinham me dado esse conselho da rotina, e coloquei em pratica desde a primeira semana em casa.


Com essa rotina da Liz, eu consigo me organizar para tomar banho, comer, dar uma saidinha para comprar alguma coisa,não preciso ficar presa em casa.



42 visualizações

RECEBA AS NOVIDADES

  • Black Instagram Icon

© 2019 por nina russo