Buscar
  • Nina Russo

O que esperar quando você esta esperando ?


Sempre gosto de ressaltar que não devemos comparar gestações, barrigas, sentimentos e nem nada.


Sabemos que existem muitos filmes que relatam a gravidez, mas se eu puder indicar um único filme, eu sem dúvidas indico esse.


Esse filme é antigo, eu provavelmente já havia assistido sem estar gravida e assistindo gravida fez total sentido.


Ele conta a história de cinco personagens com gestações totalmente diferentes, tem o casal que não consegue engravidar e acaba adotando, sem a mamãe fitness que trabalhou até literalmente a hora do parto, tem a gravidez indesejada que aconteceu com um casal jovem que depois tentou ficar junto e não deu certo até que ela sofreu um aborto, tem a mulher que teve uma gravidez pela e que nem sentiu a hora do parto, viveu normalmente os nove meses, e a gravida que sofre com tudo, dores no corpo, enjoo, mudança de humor e afins.


Um filme maravilhoso para assistir, sozinha ou acompanhada, o importante é você abrir a mente e perceber que as gravidas são diferentes.


Sempre comento o quanto me irrito com o fato dos palpiteiros de instagram, pessoas que nunca estiveram gravidas comentando sobre algo que mostro e outras que ACHAM que sabem alguma coisa, esse dias vi no stories de uma dessas blogueiras, uma revolta pelos palpiteiros de plantão.


NINGUÉM tem o direito de dar opiniões sobre sua gestação, alimentação ou "conselhos" que não foram pedidos, ainda mais se não forem pedidos.


E no filme mostra exatamente uma parte desse universo das gravidas.


Gravidez não é doença, mas como sempre gostei de dizer "é uma saúde complicada", cada uma vai viver a gestação do seu jeito, cada médico tem sua forma de lidar com as gravidas, as dicas e afins.


Então, gravidinhas, duas coisas : Assistam esse filme quando estiverem atoa, e escutem o médico de vocês, e não os palpites aleatórios.


Assim, você vai ter uma gravidez mais sua, entender que cada uma tem o seu processo é super necessário.

7 visualizações

RECEBA AS NOVIDADES

  • Black Instagram Icon

© 2019 por nina russo