Buscar
  • Nina Russo

Me amei !

Já comentei algumas vezes que estar grávida não é o melhor dos mundos.


De uma maneira geral eu não fiquei me amando, mal tirava/tiro fotos do desenvolvimento da barriga, fico sempre vendo o tempo passar, mas sem registrar muita coisa.


Essas são algumas das únicas fotos da evolução da gravidez, sempre meio séria, no espelho e com o celular na mão.




Confesso que quando descobri a gravidez, minha vontade foi de sumir do mundo e depois aparecer tipo " SURPRISE", estava esperando um nenem!!


Mas no fundo não sou desse tipo, gosto de dividir as coisas, e quando passou a pior parte da gestação resolvi me abrir e contar pra vocês o que eu estava passando.


Falei com várias conhecidas que passaram o mesmo drama que eu e hoje estão com seus nenens no colo e falam muito em arrependimento.


Arrependimento por não ter curtido a barriga, por não ter tirado foto, por se "maltratar" nesse período, e por ai vai.


Quando eu ouvia atentamente cada história pensava comigo " isso tem que mudar", " não quero ficar assim", e logo pensei "vou fazer um ensaio sim".


Por que ensaio e não fotos caseiras ? Além da produção de um dia de fotos, a gente tem auxilio profissional nas poses e ângulos, e estamos diante de uma lente super potente e um tratamento de edição, sem dúvidas a imagem que a gente quer ter guardada é essa, pelo menos na minha cabeça é essa.





Eu sou o tipo de pessoa que ama de paixão memórias, amo livros, amo álbuns, amo fotografia, amo cartas, amo tudo que me faz lembrar algo especial.


Como passar por esse momento sem registro ? Refleti muito a respeito e decidi fazer o tal ensaio, mas quem me conhece sabe que não deveriam esperar um ensaio comum de gestante, estavam esperando O MEU ensaio.


Usei roupas minhas, usei uma maquiagem que me representasse,fiz o meu cabelinho de todos os dias, coloquei a minha personalidade pra fora, simplesmente fiz um ensaio maravilhoso só que com uma barrigona.


Quando vi as fotos, eu só pensava "Imagina a Liz fazendo trabalho de escola mostrando a mamãe gravida" que poder, que mamãe !!


No dia eu estava me sentindo poderosa, estava com a autoestima lá no céu, o ensaio me fez bem, me fez feliz e sem dúvidas é o registro que quero ter da minha gravidez, eu com essa idade, com as curvas de Liz, com tudo desse jeitinho.


Se eu puder dar um conselho para uma gravida, esse conselho é : FAÇA FOTOS, independente de como, se for foto caseira, se for um ensaio, independente de como for, registre esse momento, e registre o momento que você se sentir mais linda.


Eu não quis fotos com nove meses, explodindo, eu quis fotos no momento que eu achei minha barriga linda, no momento que eu conseguia fazer poses, e esse momento foi meu, foi único e foi lindo.


Aprender a se amar é muito importante, e amar a mudança do corpo nesse fase é mais ainda, gerar uma vida é algo divino e nós mulheres temos que ter orgulho disso.


18 visualizações

RECEBA AS NOVIDADES

  • Black Instagram Icon

© 2019 por nina russo