Buscar
  • Nina Russo

Mamãe 2019

Você já ouviu a frase " cuidado com o que você fala pro mundo que ele te escuta !" ?


Pois bem, de repente as minhas redes sociais ficaram repletas de gravidas, eram conhecidas ficando gravidas, celebridades, sub celebridades, blogueiras, cantoras, atrizes, as gravidas estavam no meu feed, no meu explorar, nos sites de fofoca, elas estavam em todos os lugares.


MEU DEUS DO CÉU, ALGUÉM TIRA ESSAS GRAVIDAS DA MINHA FRENTE !!


Engraçado que quando a gente pensa que está gravida,essas coisas acontecem, no meu caso eu não achava que estava gravida, mas parecia que o mundo estava tendo bebês, e eu logo pensava " nossa, era para eu estar com o meu nenem aqui".


As vezes penso que de tanto pensar o universo me respondeu, me mandando essa gravidez, claro que o universo não faz nada sozinho, mas tenho meu palpite de que ele mexeu os pauzinhos.


Eu não sei no que você acredita, tão pouco no que eu acredito, já que toda hora penso que acredito em algo novo, mas sei de uma coisa, eu hoje, não sei porque engravidei, porque agora e nem porque tinha que ser desse jeito, mas sei que lá na frente eu vou entender o que a vida quer me mostrar, porque ela me deu esse presente, logo agora, justo agora.


Voltando as gravidas, sou só eu, ou você também teve o seu pequeno mundo digital invadido por elas ? Engraçado falar " elas" porque no caso eu estou inclusa nesse seleto grupo de mamães 2019.


Separei algumas das muitas gravidas que vi por ai, talvez você conheça algumas delas, talvez não, mas isso pouco importa, selecionei TREZE, treze novas mamães, entre elas, cantoras, blogueiras, celebridades, apresentadoras e por ai vai.


Caramba, isso não te espanta ? Porque eu fiquei bem espantada, fora as mamães que eu conheço mesmo, pessoas que tenho ou já tinha uma relação em algum momento.


Por um lado essa "água das mamães" me assustou, mas por outro me deixou mais tranquila, entre as que eu selecionei, temos mamães de várias profissões e também várias idades, algumas até mais novas do que eu, e comecei a acompanhar a vida de cada uma delas.


Cada desabado, cada momento especial, cada momento de drama, e assim os dias foram passando, e mesmo sem conhecer a grande maioria delas, eu me sentia acolhida.


A internet tem muitos lados negativos, mas nesse caso pra mim foi bem positivo, acompanhei e ainda acompanho o relato de cada uma delas, seja falando de como foi estar gravida como o pós, o momento em que oficialmente o nenem veio para esse mundão.


O intuito de tudo isso não foi contar para vocês quem está ou quem deixou de estar gravida esse ano, muito menos fazer fofoca sobre a gravidez de cada uma delas, mas foi relatar que muitas vezes, quando a gente descobre a gravidez, a gente acredita estar sozinha, e basta abrir os olhos e ver, ver que no mundo tem mais pessoas como você, ver que está tudo bem, que o que você está sentindo hoje, muitas mulheres passaram ou irão passar na vida, e tá tudo bem não estar bem, está tudo bem estar bem também.


Cada mulher tem a sua experiência, e cabe a você ajudar e não julgar.


19 visualizações

RECEBA AS NOVIDADES

  • Black Instagram Icon

© 2019 por nina russo