Buscar
  • Nina Russo

Louca por praia, e louca por pele

Eu não sei exatamente de onde surgiu minha preocupação com pele e manchas, mas eu acredito que seja herança de avó.


Minha nonna é italiana e branca feito um leite, e desde criança sempre vi ela se cuidando muito, passando mil cremes, filtro solar, lavando o rosto com sabonetes especiais, usando chapel, camiseta na praia para se proteger do sol e por ai vai.

Desde sempre fui apaixonada por praia, de fato amo ficar na praia,mas confesso que não sou muito amiga do sol.


Minha mãe era do tempo que passar óleo no corpo e rosto ou coca cola e ir se bronzear era normal, alloô câncer de pele né ?


Eu não sou nem oito nem oitenta, vai ver que é meu ascendente em libra ( aquelas que tudo justifica no signo né ?) mas de verdade, eu não sou nenhum exemplo magnifico de skin care, mas também não sou a que não faz nada.


Hoje tenho vinte e sete anos e comecei a usar filtro solar aos quinze, meio nova talvez, mas sempre tive PAVOR de ter manchas na pele, nunca passei óleo bronzeador, sou totalmente do time do protetor solar, no rosto e corpo, e durante muitos anos esse foi meu único cuidado, lavava o rosco com um sabonete qualquer, e depois usava um filtro solar "qualquer" também.


Com o passar dos anos fui buscar informações com dermatologistas e comecei a de fato me cuidar melhor, comecei a usar alguns cremes, protetor solar especifico e sabonete também.


Não sou daquelas que lembra de repassar o produto durante o dia, é de manhã e pronto.


Na gestação o meu maior medo era de ter melasma, eu sei que quem tem fica se sentindo super mal e que os tratamentos são chatinhos e nem sempre 100% eficazes.


Confesso que mesmo com o meu medo eu não me esforcei muito, meu único e religioso ritual de todos os dias foi/vem sendo, lavar o rosto e passar filtro solar.


O combo ideal seria, sabonete, filtro solar e vitamina C, mas depois que a minha acabou, por preguiça eu não comprei mais, mas decidi dar um gás na pele antes da Liz nascer, e vou comprar a vitamina C e passar, porque ela sim me faz bem.


Falando em SOL, vamos lá, eu amo praia, amo estar perto da natureza, mas nunca amei ficar esticada tomando sol, eu gosto de ficar no guarda-sol, sempre preferi, o sol diretamente na minha pele começou a me dar coceira de uns anos pra cá, começou a me incomodar, então sou amiga da sombra na praia, gosto de caminhar ou ficar desprotegida de manhã e no final do dia, que segundo os dermatologistas, é sem dúvidas o melhor horário.


Sempre usei e continuo usando protetor fato 30 ou 50, e acredite ou não, eu fico SIM morena, e melhor, sem descascar.


Legal Nina, o que você quis dizer com todo esse blá blá blá ? Quis dizer que independente da fase que você esteja, é sempre bom se cuidar, porque o que você faz hoje, vai refletir lá na frente.


Como sempre admirei a beleza da minha nonna, e acompanhei os cuidados com a pele, aprendi desde cedo que a beleza não vinha necessariamente da genética, mas sim dos cuidados.


Se alimentar bem, hidratar o corpo e usar uns produtinhos não faz mal a ninguém, pelo contrário, não fique iludida com as peles de Instagram, porque a gente sabe que existem mil filtros para ficar tudo lindo.


Cuide de você e faça as pazes com o espelho, como eu sempre digo, as vezes o minimo que você faz para se sentir bem tem um poder enorme em você e está ligado diretamente com autoestima, um assunto que nós sabemos que em muitos momentos da vida acaba virando um assunto delicado.


Os produtos que mais uso na vida, meu combo mágico, são três, vou deixar aqui só para matar a curiosidade, mas de verdade, vá a um dermato e cuide da sua pele, afinal, ela é nosso maior órgão e merece atenção.




7 visualizações

RECEBA AS NOVIDADES

  • Black Instagram Icon

© 2019 por nina russo