Buscar
  • Nina Russo

Falando de Infecção

Infecção urinária é a primeira doencinha que vem acompanhada com a gestação, mulheres de uma maneira geral, por natureza estão propensas a ter pelo simples fato de ter uma uretra curta e localizada em um ambiente potencialmente contaminado.






- SINTOMAS


Ardência ao urinar, desconforto na parte baixa do abdomen, vontade constante de urinar em pequenas quantidades ao longo do dia, e em caso mais graves, dor na lombar, febre e até pode vir a comprometer os rins.


No ínicio da gestação eu tive, saia correndo pro banheiro e quando fazia xixi, fazia três pingos que ardiam feito o diabo, nossa senhora, corri pro hospital para tratar.


- COMO EVITAR


Água, água e mais água, água, água e água, brincadeiras a parte, mas gravidas tem que beber muita água, é chato ? siim, mas extremamente necessário, fazer higiene corretamente, e em casos de relações sexuais, sempre fazer aquele xixi esperto na sequencia, porque assim você limpa o seu canal.


- INVISTA EM FRUTAS CÍTRICAS


Eu sou a louca do limão, li um livro inteirinho sobre os benefícios dele, tomo todos os dias em jejum, e nessa fase invista em frutas cítricas e fontes de vitamina C, já que esse nutriente vai fazer com que a urina fique mais alcalina, algo desconfortável para as bactérias.


- COMO SABER SE ESTOU ?


Além dos sintomas, é muito importante que você faça exame de urina periodicamente, se sentiu algum sintoma, já corre pro hospital, caso contrário, normalmente vai estar na sua pilha de exames de rotina.


- TRATAMENTO


Vai depender muito do nivel que está a sua infecção, quando eu tive, me receitaram um pózinho para beber com água, dose única e pronto, mas quem vai definir isso é o seu médico, busque se consultar o mais rápido possível, gestante não deve se automedicar para nada.


- O MEU BEBÊ CORRE ALGUM RISCO ?


Siiim!!! Como a maioria das doencinhas gestacionais, a infecção de urina pode sim fazer com que o seu bebê seja prematuro.


Eu me assunto cada vez que aparece alguma coisa e vejo que se eu tiver isso ou aquilo o nenem pode vir prematuro, então é o seguinte, mamães, vamos nos cuidar!


Vá regularmente ao seu médico, não fique abstraindo, porque tudo nesse período vira coisa séria, e ninguém quer ser uma mamãe não saudável não é mesmo ?

4 visualizações

RECEBA AS NOVIDADES

  • Black Instagram Icon

© 2019 por nina russo